Pedra Branca

Pedra Branca é um grupo multicultural e desenvolve uma concepção criativa de fazer música do mundo junto com a música brasileira e contemporânea. Como também a tecnologia e pesquisas ou instrumentos milenares. Pioneiro e referência nessas fusões de estilos no mundo. Com 7 álbuns lançados internacionalmente, a pesquisa traz instrumentos como sitar, oud, didgeridoo, berimbal, darbuka, djembe, entre outros.

Desenvolve suas criações através da união de world music, em diálogo com a música brasileira e contemporânea. Com pesquisas em diversas culturas junto à música contemporânea. Com isso a fusão com a música eletrônica e o jazz. Essa concepção de unidade entre música acústica e eletrônica, em que a criação não se restringe apenas aos instrumentos convencionais.

A pesquisa em etnomusicologia visa fornecer suporte para que a parte criativa seja explorada com maior consciência. Não só produzido através de produção eletrônica, ou apenas produção acústica.

Através da fusão de música eletrônica, em vários estilos com trip hop, downbeat, psydub e uma banda instrumental ao vivo sincronizada. Durante os shows são incorporadas expressões multimídia com projeções visuais, danças, performances e circo, criando uma energia musical, um encontro de sons e cores entre Oriente e Ocidente.